O que mudou na Pandemia

O que mudou para os negócios com o distanciamento social?

Home office por tempo indeterminado e adoção de soluções digitais por diferentes setores da economia são algumas das transformações impostas pela pandemia.

Diante do cenário de incertezas causado pela Covid-19, algumas empresas adotaram a modalidade do home office sem estipular previsão de retorno ao ambiente físico. Outras estão migrando para salas e espaços de coworking com um modelo híbrido de expediente, no qual os funcionários se revezam para comparecer presencialmente à companhia.

De acordo com um estudo realizado entre 14 e 29 de abril pela Fundação Instituto de Administração (FIA), 94% das empresas afirmaram que atingiram ou superaram suas expectativas de resultados com o teletrabalho, porém 67% tiveram dificuldades para implementar um sistema que suportasse as atividades a distância. 

As respostas dadas por CIOs a uma pesquisa realizada durante o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI comprovam os pontos acima. Para 54% dos empresários entrevistados, a crise ocasionada pela Covid-1 aumentou a demanda por projetos de inovação; e para 34% dos respondentes, foi preciso acelerar o planejamento de transformação digital para readaptar alguns modelos de negócio. 

Outro exemplo vem da Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, que, ao buscar por melhor performance em conectividade para suportar seus produtos, conseguiu aumentar em 27% a receita de upgrade do  link de dados comparado ao período pré-pandemia.

Foi pensando justamente nessa nova demanda que a Oi Soluções criou o Oi Smart Office 3.0, para auxiliar as empresas que estão com funcionários trabalhando em sistema de home office, e o Oi WiFi 4.0, para o setor de varejo e serviços que, aos poucos, estão voltando a funcionar. 

Colaboradores conectados 
Antes distante da realidade, o trabalho remoto tornou-se o presente do mundo corporativo. Por isso muitas organizações buscaram estruturar um escritório virtual para manter suas operações organizadas e, principalmente, com dados protegidos. O Smart Office 3.0, da Oi Soluções, foi atualizado para atender a esses requisitos, apresentando novas camadas de segurança e contribuindo para a produtividade da empresa.  

Fote: site da Veja em 18/09/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.